A Primeira Caminhada Estruturada do Luke no Treino Intensivo do Bangalô


Fala gente, beleza!?


Estamos no segundo dia do treinamento intensivo com o Luke. Hoje fizemos nossa primeira caminhada estruturada externa com ele e queremos compartilhar com vocês como foi todo o processo de pré, durante e pós caminhada.


Antes de ir para a rua, fizemos mais uma sessão de treinamento com a guia aqui mesmo no Bangalô Dog Hostel. Ele já havia feito esse treino ontem e hoje reforçamos a mecânica do exercício.


Sempre falamos sobre a importância dos treinos dentro de casa. A rua é reflexo de casa.

Durante 20 minutos trabalhamos com o Luke mostrando exatamente a posição em que ele deveria estar, o ritmo e o que era permitido fazer e o que não era. Se queremos uma caminhada organizada é preciso mostrar para o cachorro de forma clara.


Nesse vídeo abaixo mostro um pedaço do treino e explico um pouco mais do processo:


Feito tudo isso, partimos para a rua. Sabíamos que do portão para fora a experiência seria mais desafiadora por conta de tantos estímulos(barulhos, carros, motos, ônibus, pessoas e movimento no geral) que a rua nos proporciona, mas como já havíamos “combinado” o jogo com o Luke nos treinos, se tornou mais fácil de acontecer.


Claro, ainda tem muitos ajustes para fazer, não posso exigir do cachorro uma resposta que ainda não tivemos tempo de praticar, mas foi bacana, principalmente para conhecer melhor ele, saber o que chama mais atenção e o que tira o foco da caminhada com mais facilidade. Assim, na próxima experiência já iremos saber os pontos de dificuldade para irmos lapidando a cada dia.


Nesse próximo vídeo já estamos na rua, e você consegue ver os momentos de distrações:



Em todas as nossas caminhadas fazemos uma pausa para que os cães descansem, principalmente os cachorros mais velhos e os que estão acima do peso. Além do descanso, o objetivo também é expor os cães às situações de vida real. É importante o cachorro saber o que fazer mesmo em um ambiente conturbado.


Inúmeros cães apresentam medo ou agitação excessiva quando se encontram em determinada situação. Isso se da por conta da falta de exposição ao mundo. Moramos em São Paulo e por aqui a cidade não para. Nossos cães precisam se adaptar ao ambiente que vivemos e essa parte cabe a nós fazer de uma forma positiva para eles. Direção é o nome do jogo.


Neste último vídeo mostramos como foi a pausa da caminhada de hoje, os cães apenas relaxando, enquanto as coisas acontecem ao redor, o que, diga-se de passagem, é reflexo do exercício do place praticado com bastante consistência no ambiente interno. Como já dito acima: a rua é reflexo de casa.


E para finalizar, voltamos para o Bangalô Dog Hostel. Os cães descansaram, tomaram água, se alimentaram e dormiram na caixa de transporte. À tarde, nós repetimos os mesmo treinos feitos ontem e hoje.


Caso você não tenha visto o primeiro dia do Luke aqui conosco, veja todo o conteúdo no útimo artigo: https://www.bangalodoghostel.com.br/post/1%C2%BA-dia-de-treino-intensivo-do-luke-um-cachorro-reativo-com-dificuldade-de-ser-manuseado .


E você que está acompanhando, não deixe de deixar o seu comentário nos contando o que estão achando, isso nos ajuda muito. 😊

0 visualização

Bangalô Dog Hostel ​© 2017 |

Escola - Hotel - Consulta Comportamental - Treinamento

(11) 9 7337-2725 | (11) 9 7222-3635

bangalodoghostel@gmail.com

Av Manuel Augusto de Alvarenga, 67 - São Paulo/SP

  • YouTube - Círculo Branco
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon